quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pode Poder?

Creio no que não vejo. Todos se conformam com o poder. Relação de força que se esquece do amor. Não sei se vivo para ver a mudança, ou morro na esperança. Mesmo que as modificações sejam muito tardas, espero que aconteçam, porque o mundo que nos envolve é perfeito, mas nós mesmos somos cheios de imperfeições. O ser humano se relaciona todos os dias. O poder sem respeito fecha os olhos, rompe mentes e se esquece do que é essencial. Relação de força bruta. Violência mental e intelectual que aflige cada ser com o seu jeito de viver.

Relacionar não é mandar, é compartilhar. A cada palavra ou ato desrespeitoso, a moral se perde em prol da indignidade.

Sobra tanta impaciência, faz falta o amor. Desespero-me por adentrar-me na loucura dos loucos manipuladores. A demência todos os dias se torna ausência: ausência de participação, justiça e, sobretudo, liberdade.

Alienação, omissão, carência de sentimentos, racionalização falha. O mundo quer a mudança, mas se confronta com um paradoxo inexplicável, que é a falta do agir.

Desespero-me por adentrar-me na loucura dos loucos manipuladores.

Um comentário:

  1. A perda do valor pelo ter e poder faz os homens agirem assim, como se estivessem em uma competição constante e totalmente individualista. No entanto, corremos juntos! E não importa quem chega primeiro, no fim não haverá distinção de nada. Será a hora em que nos encontraremos completamente nús da moral humana e, aí assim, seremos plenos.

    ResponderExcluir